Dieta Desintoxicante

Dieta Desintoxicante

O principal objetivo da dieta desintoxicante é a eliminação de toxinas do organismo e não a perda de peso, mas devido ser uma dieta com poucas calorias, consequentemente também é possível se obter o emagrecimento.

A dieta desintoxicante facilita a eliminação de toxinas do corpo pois é baseada na ingestão de chá, água, sopa, sucos de fruta naturais e legumes orgânicos que facilitam o funcionamento dos rins e fígado.

No preparo dos sucos e sopas não existe proibições de nenhum tipo de fruta ou legume. Apenas, para se obter o efeito desintoxicante, deve ser utilizado legumes e frutas orgânicas.

Esta dieta é indicada após abusos de álcool, gorduras e doces, não devendo ultrapassar mais que 3 dias. Durante a dieta aconselha-se não exagerar em atividades físicas, e para quem pretender iniciar os treinos, recomenda-se iniciar após o fim da dieta


Dieta sem Glúten

Dieta sem Glúten

A dieta sem glúten é necessária principalmente para quem tem doença Celíaca ou intolerância e sensibilidade ao glúten, pessoas que não conseguem digerir essa proteína, causando dor e inchaço abdominal.

Porém atualmente a dieta sem glúten, também vem sendo utilizada para emagrecer porque são eliminados da alimentação vários alimentos, como pão, bolachas, bolos e massas, por possuírem glúten, e isso diminui o valor calórico ingerido, facilitando a perda de peso.

O cardápio da dieta sem glúten é difícil de seguir, pois são eliminados muitos alimentos comumente consumidos no dia a dia. As receitas sem glúten são principalmente de bolos, bolachas ou pão sem farinha de trigo, centeio ou aveia porque são esses os cereais que contêm o glúten.


Dieta do Chá de Abacaxi

Dieta do Chá de Abacaxi

O chá feito com abacaxi e Camellia sinensis ajuda a diminuir a absorção de gorduras e de açúcar pelo organismo, é um ótimo diurético, desintoxicante e com alta quantidade de fibras, ajuda a melhorar o transito intestinal.

Além disso o chá de abacaxi tem ação termogênica e propriedades que ajudam a diminuir a absorção de gorduras e de açúcar pelo intestino, com ação diurética e digestiva, reduz o inchaço e reduz o volume da barriga.

Para preparar o chá você vai precisar:

Em uma panela coloque a água com o abacaxi, deixe ferver por dois minutos, apague o fogo e acrescente o chá verde. Tampe a panela e deixe repousar por cerca de 5 minutos. Coe e beba de 3 a 5 xícaras por dia.


Dieta para Secar a Barriga

Dieta para Secar a Barriga

A dieta para definir a barriga é baseada no aumento da ingestão de proteínas e na redução da ingestão de alimentos gordurosos e doces. Além de incluir atividade física localizada para diminuir a gordura no abdômen de forma a que os músculos fiquem definidos e visíveis.

Os alimentos mais recomendados para quem precisa aumentar a massa muscular e queimar a gordura abdominal são:

Além disso, para definir o abdomem rápido, deve-se beber cerca de 8 copos de água por dia, para melhorar o funcionamento renal e a eliminação dos produtos resultantes do metabolismo das proteínas.