Manga para Emagrecer

Manga para Emagrecer

A manga contém uma quantidade enorme de fibras, o que faz com que a absorção de açúcar na corrente sanguínea torne-se lenta, o que ajuda a reduzir o apetite, mantem os níveis de açúcar no sangue, resultando no controle do peso corporal.

Além disso ajuda na digestão, devido à presença de enzimas que ajudam a quebrar as ligações proteicas, por isso é indicado serem comidas após a refeição.

Também as fibras, vitamina C e pectina presentes na fruta ajuda a baixar os níveis de colesterol, especialmente do LDL, conhecido como mau colesterol.

Outro benefício da manga é sua capacidade afrodisíaca, pois contém alguns componentes que atuam como o hormônio estrogénio, promovendo um efeito afrodisíaco sobre homens e mulheres.


Frutas que Engordam

Frutas que Engordam

As frutas que engordam geralmente são ricas em gordura e açúcar, e como possuem mais calorias, podem engordar se consumidas em grandes quantidades.

Embora as frutas sejam sempre excelentes alternativas aos doces e sobremesas, porque possuem vitaminas, minerais e fibras, o consumo excessivo também resulta na ingestão de muitas calorias que podem levar ao ganho de peso.

Algumas frutas que devem ser consumidas com moderação, especialmente durante a dieta, são:

As frutas mais indicadas para quem está de dieta são o morango, maçã, pera, melão, abacaxi, melancia, kiwi ou mamão. A banana é uma fruta que se encontra também na lista de frutas que emagrecem, porque é uma fruta que sacia a fome, apesar de ter muitas calorias.


Benefícios da Banana

Benefícios da Banana

A banana é o quarto alimento mais produzido no mundo, é uma fruta extremamente benéfica para a nossa saúde e um autêntico alimento para atletas.

Para quem pratica esportes, a banana é indicada para diminuir as cãibras musculares devido suas altas doses de potássio.

E é ótima para combater a insónia e depressão, porque contém triptofano, um aminoácido essencial utilizado pelo cérebro, para produzir a serotonina, substância que aumenta o humor e que é importante na regulamentação do sono.

Além disso a fruta contribui para o emagrecimento, porque tem fibras que diminuem o apetite e o mesmo aminoácido triptofano faz prolongar a sensação de saciedade. Alimento ideal para comer depois das refeições.

A banana é uma fruta que se encontra quase o ano todo, prática de comer e substitui perfeitamente lanches calóricos. Por isso virou até dieta conhecida mundialmente, como Dieta da Banana.


Monorefeição a Nova Tendência Alimentar

Monorefeição a Nova Tendência Alimentar

A nova dieta que está virando moda chamada monorefeição, trata-se de uma refeição com apenas um tipo de comida, fruto ou vegetal cru, mas especialistas apontam que pode não ser ideal.

Os nossos pratos têm uma mistura de tudo, em conteúdo e número, no entanto esta nova dieta baseada em apenas um alimento, normalmente fruta ou vegetais crus, promete emagrecer muito em pouco tempo.

Na monorefeição pode-se comer uma taça de melancia ou um prato de rodelas de laranja ou mesmo um shake só com bananas e água.

No entanto especialistas advertem que este tipo de dieta pode ser prejudicial para o sistema digestivo, ou mesmo privar o nosso corpo de outros nutrientes essenciais.

Adptos da dieta afirmam que a monorefeição funciona porque nas refeições em que misturamos vários ingredientes por vezes, se estes não forem combinados adequadamente, sobrecarregamos nosso organismo. Já dieta da monorefeição facilitar o processo digestivo.